Dicas sobre mesas para salas de estar e jantar



Antes de entrar em contato com o arquiteto ou com o marceneiro, tenha em mente os seguintes pontos:

As dimensões dos móveis. Quantas pessoas você pretende receber em sua sala de estar? Quantos lugares deverão ter sua mesa de jantar? É importante que os móveis sejam feitos sob medida para o número de pessoas que utilizarão suas salas, para que não haja problemas ao receber visitas, ou até mesmo, quando todos da família se sentarem à mesa. É importante também que a capacidade da sala de jantar seja a mesma da sala de estar. Possuir uma mesa de jantar muito grande, e poucos lugares para acomodar pessoas na sala de estar é extremamente deselegante.

A organização dos ambientes. É muito importante também saber onde cada um dos móveis ficarão. Isso permite que as medidas sigam um padrão realista, evitando surpresas na hora de arrumar suas salas. Cuidado com dimensões muito justas, pois elas podem impedir mudanças na organização e reposicionamento dos móveis.

armário de cozinha na cor branca, projeto de Gisele Maia

Salas de estar e jantar: móveis sob medida garantem o destaque de toda residência


Primeiro lugar a ser visto por quem chega em uma residência, a sala sempre é vista como uma referência ao estilo e decoração de uma casa. Se você possui uma sala agradável, bonita e bem decorada, esta será a primeira impressão de que você dará de sua residência. Principalmente, quando sala de estar e jantar se encontram próximas, dividindo o mesmo ambiente. As salas são o destaque de uma residência, sabemos disso pois, ao comprarmos ou visitarmos um imóvel, uma das primeiras perguntas é "qual o tamanho da sala?". E também por se tratar do cartão de visitas de sua casa, suas salas merecem atenção e dedicação na hora da escolha e compra dos móveis que nela estarão.

 

 

Fotos de MÓVEIS PARA SALA DE ESTAR E JANTAR da Marcenaria Biaggio Forcemo



armario para pia de cozinha com acabamento na cor preta. Moderno e sofisticado. armario de cozinha preto gaveta com corrediça italiana em armário de cozinha na cor preta gaveta de cozinha com corrediças italianas que permitem abrri toda a gaveta sem que ela caia. Segurança e beleza para a cozinha. armário de parede para cozinha na cor preta armario de cozinha aberto armario de cozinha vertical armario de cozinha - pare inferior da pia armario de cozinha branco - vista lateral cozinha com armários planejados armário de cozinha na cor branca armario branco de cozinha

 

Os materiais mais utilizados são o aglomerado, o MDF (fibras de média densidade) e a madeira natural. No caso das mesas de jantar, uma das novas tendências é a mistura de materiais em sua fabricação, como a combinação entre um tampo de vidro, pés de maneira natural apoiados sobre uma peça de barro, como um vaso. Cadeiras em acrílico também são tendências, e dão um ar mais moderno à sala de jantar. No caso da sala de estar, materiais como o vime e o bambu também são muito procurados.


A compra de móveis feitos sob encomenda para sua sala, permite uma maior personalização, como a escolha dos materiais, tipos de madeira e acabamentos, adaptando tudo ao seu gosto pessoal.

 

  • LIMPEZA: A limpeza dos móveis deve ser feita de acordo com o tipo de material utilizado nos mesmos.
    Para vidros, somente limpa-vidros ou álcool servem para desengordurar e formar uma camada protetora sobre tampos e portas..
    Para móveis de madeira, um lustra-móveis ou uma cera própria para madeira dão um tratamento especial que prolonga a vida útil do material.

 

DOBRADIÇAS E PUXADORES:
- Nas dobradiças, recomendamos utilizar WD-40 ou algum similar.
Para a limpeza dos puxadores apenas flanela seca é o suficiente.

PEÇAS CROMADAS: Utilizar apenas flanela seca, retirando umidade e marcas de digitais.

 

CUIDADOS REDOBRADOS QUE DEVO ADOTAR COM MEUS MÓVEIS
- Nunca realizar limpeza utilizando esponja de aço ou qualquer produto a base de soda cáustica, água sanitária, ácido muriático e saponáceo.
- Nunca colocar água em contato direto com móveis de madeira, pois esta pode estufar, danificando permanentemente o móvel.
- Nunca permita a aplicação de massa de dedetização, pois elas danificam as dobradiças.
- Nunca retirar o óleo protetor que acompanha as dobradiças, ele é essencial para sua conservação.

 

Esperamos que com estas dicas simples você consiga manter seus móveis sempre conservados.

 

Veja também : dicas de um designer de interiores sobre sua sala