Dicas sobre armários de cozinha






Antes de entrar em contato com o arquiteto ou com o marceneiro, tenha em mente os seguintes pontos:

O material usado nos armários. Que tipo de material você quer em sua cozinha? Madeira maciça ou apenas laminados? Armários para cozinha de madeira dão uma atmosfera mais amigável para a sua cozinha, mas podem ser mais difíceis de limpar.

Material usado nos balcões. Este é um ponto muito importante. Os materiais usados nos balcões definirão o look e a durabilidade da sua cozinha.

armário de cozinha na cor branca, projeto de Gisele Maia

Cozinhas planejadas: inteligência e bom gosto


Mais que o simples lugar onde se preparam os alimentos de cada dia, a cozinha tornou-se um local de requinte e bom gosto. Antes, composta basicamente pelo fogão, geladeira, pia e armário, agora este cômodo importante da casa oferece novas opções e apresenta um design bem moderno. É a chamada cozinha planejada. A cozinha modulada é hoje uma necessidade pois os cômodos estão menores. A cozinha planejada dá mais possibilidades de aproveitar melhor o espaço.

 

 

Galeria de Fotos de Armário de Cozinha da Marcenaria Biaggio Forcemo



armario para pia de cozinha com acabamento na cor preta. Moderno e sofisticado. armario de cozinha preto gaveta com corrediça italiana em armário de cozinha na cor preta gaveta de cozinha com corrediças italianas que permitem abrri toda a gaveta sem que ela caia. Segurança e beleza para a cozinha. armário de parede para cozinha na cor preta armario de cozinha fechado armario de cozinha aberto armario de cozinha vertical armario de cozinha - pare inferior da pia armario de cozinha branco - vista lateral cozinha com armários planejados armário de cozinha na cor branca armario branco de cozinha gaveta com corrediça italiana aplicada a armário de cozinha armario de cozinha branco armario de cozinha vista 2 na cor branca

 

Os materiais mais utilizados são o aglomerado e o MDF (fibras de média densidade), além do vidro e o acrílico Uma das novidades são os contornos arrendondados e retos do móveis, além de material que não arranha, não pega fogo nem mofa. Outra funcionalidade interessante são portas abrindo de diversas formas: para cima, para o lado, estilo sanfona. Tudo para aproveitar melhor o espaço.


A cozinha planejada permite a criação de um cômodo bem personalizado. Isso inclui também a escolha das cores dos móveis, apesar de o branco ainda ser a cor mais procurada.

 

  • LIMPEZA: Os armários deverão ser limpos com pano umedecido em solução de água e álcool em partes iguais.
    Para a limpeza pesada e remoção de gordura, use um pano umedecido com produto de limpeza a base de amoníaco ou detergente.
    Para finalizar utilize apenas um pano umedecido com solução de água e álcool.

 

DOBRADIÇAS E PUXADORES:
- Nas dobradiças, recomendamos utilizar WD-40 ou algum similar.
Para a limpeza dos puxadores apenas flanela seca é o suficiente.

PEÇAS CROMADAS: Utilizar apenas flanela seca, retirando umidade e marcas de digitais.

 

CUIDADOS REDOBRADOS QUE DEVO ADOTAR COM MEUS ARMÁRIOS
- Nunca realizar limpeza utilizando esponja de aço ou qualquer produto a base de soda cáustica, água sanitária, ácido muriático e saponáceo.
- Nunca guardar saleiro aberto dentro dos armários, pois o sal oxida as dobradiças.
- Nunca permita a aplicação de massa de dedetização, pois elas danificam as dobradiças.
- Nunca retirar o óleo protetor que acompanha as dobradiças, ele é essencial para sua conservação.

 

Esperamos que com estas dicas simples você consiga manter seus armários sempre conservados.

 

Veja também : como escolher um arquiteto para sua cozinha